Os últimos anos, desde o final de 2019 têm sido de rebentar a sanidade até do mais eremita dos homens. Quanto mais aqueles, como a maior parte de nós, que vivem ligados à Matrix digital a maior parte dos dias.
Os acontecimentos internacionais e nacionais têm-se sucedido numa espiral de cada vez maior imponderabilidade, absurdismo e irrealidade. Tentar fazer sentido, tentar ter uma imagem mais ou menos precisa da dimensão do problema que temos pela frente, das fontes do mesmo é uma impossibilidade.
De um Mundo relativamente seguro que tínhamos até 2019 passámos a uma ponderação realista da possibilidade de nova guerra mundial. De um Mundo onde - apesar das incerteza económicas do quotidiano - tínhamos alguma segurança na possibilidade de encararmos o futuro sem pobreza generalizada, somos agora ameaçados pelo aumentar da fome. E, isto, é especialmente uma possibilidade nos países do dito Ocidente.
A Matrix digital agudiza a perceção dos problemas, certamente, pois muito do que vemos e assistimos na Internet tem pouca base de realidade, ou real importância para o comum dos mortais abstraído pelas suas correntes preocupações.
E, quanto mais consciência temos da complexidade do Mundo e suas ocorrências, mais probabilidade temos também de entrarmos em “parafuso” psicológico.
Será tempo de desligar um pouco.
Ando a pensar muito no Fomo.... mas como a silly season ia over, assumo que todos os nossos horários melhorem 😆